terça-feira, 24 de abril de 2012

A incrível história que nunca aconteceu


Nem todos os sonhos acontecem. Nem tudo aquilo que mais desejamos, seja na vida ou num momento específico, realmente vem a se realizar. E o como devemos agir em relação a isso? Se arrepender ou sentir orgulho por ter tentado?

Meus amigos, não tenho dúvidas que a resposta é ter orgulho pela tentativa! Nunca podemos nos arrepender por lutar por um sonho e se dedicar muito para que ele pudesse acontecer. Nesse jogo, que chamamos de vida, temos que dar as cartas e colocar a cara à tapa. Nada se ganha sem luta, ou se acaba por ganhar, nunca terá o mesmo significado. Todos nós temos defeitos, e não devemos nos martirizar por tê-los, são as nossas imperfeições que podem levar à perfeição desta vida também!

Mas quando aquela incrível história que tanto sonhou não acontece, nos sentimos despedaçados. Comum, doloroso e no fim, um aprendizado. Por mais que possamos lutar e sonhar, certas coisas não acontecerão. E o que resta, é não se culpar, ficar despedaçado eternamente e sim aprender com isso. Desde o início, já pode sentir-se uma pessoa vitoriosa. Ter sonhos e lutar por eles, é o dom dos nobres e das pessoas que tem grandes chances de conquistar as coisas que desejam, sejam quais forem!

Mas como superar esse sentimento que destrói seu coração? Honestamente, às vezes é muito difícil e neste momento não vemos como isso poderia acontecer. Mas acontece, a vida é sábia, a alma é complexa e o coração se reconstrói sempre! Depende apenas da nossa vontade de viver um novo amanhã. Ver aquilo que deseja ficando cada vez mais longe e não tendo mais chances para conquistá-lo é como cegar a sua fé. Mas a vida, infelizmente, é assim! Nem sempre querer é poder! E cabe a nós aprendermos, aceitar e viver melhor depois disso. Quem sabe um dia esse sonho não é conquistado? O tempo é o nosso mestre e o destino é sempre incerto, tudo pode acontecer.

A verdadeira história incrível da vida é nunca deixar de sonhar, isto nos mantém vivos! Para todos aqueles que um dia, desistiram, deixo o meu lamento. Desistir nunca é a resposta, a beleza do jogo da vida reside em sonhar e lutar até o fim. Sempre!

Viver é uma dádiva e sonhar é o combustível da nossa alma!


Este texto foi escrito baseado em sonhos. E é isto que ele é, o reflexo destas horas de paz, esperança e luz!


Renan de França Souza

0 comentários:

Postar um comentário