terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Jornada Para Me Reencontrar III: ações, amor e viver de verdade

A parte final da minha trilogia é a mais importante. Apesar dessas crônicas terem sido escritas de maneira pessoal, acredito que elas podem ajudar diversas pessoas a refletir sobre si mesmas e sobre suas vidas. E é por isso que escrevo. A troca de experiências é fundamental. Entretanto, esta última crônica será mais poética pois o amor verdadeiro me inspira a ser o melhor de mim, inclusive nas palavras.

  Amar de verdade é ter saudade. Aquela saudade que dói, sabe? Mas, no fundo, não é algo ruim. Ter saudade é bom. É ter aquele afago no coração quando pensa na pessoa amada. É se sentir animado pois poderá estar ao seu lado sempre. Por muito tempo na vida eu acreditei que amava. Mas hoje eu sei que amar é algo inexplicável. Não é o que todo mundo diz e muito menos o que a maioria faz. Digo “fazer”, pois amor é feito de ações.  É mostrar em pequenos detalhes que você está ali pela pessoa o tempo todo, para todas as coisas.

  Amar de verdade é se sentir completo. É descobrir que você é apenas metade. E que você precisa daquela pessoa que ama para ser 100%. É ser unidade. É falar com os olhares e se conectar profundamente com um abraço apertado. É sorrir. Sorrir o tempo todo. Amar é preocupação também. É sempre pensar se a pessoa amada está bem e feliz. E tentar, de todas as maneiras, fazê-la feliz.

  Amar é ser feliz por fazer feliz. E ser a pessoa mais feliz do mundo por saber que aquela pessoa amada está feliz por sua causa. É ter dificuldade para se separar, mesmo que por pouco tempo... aquela vontade de sempre estar junto que nunca muda, né? Amar é ser o melhor amigo da pessoa amada. Estar ali nos piores e melhores momentos e ter certeza de que é capaz disso.

  Amar é aquecer seu coração com carinho e arder sua alma de paixão com um contato maior. É querer dormir abraçado e beijar intensamente. É querer dançar sem música embalado pelo seu melhor sentimento. É caminhar de mãos dadas e se sentir acolhido por ter o seu amor por perto.

  Amar é inexplicável. É sentir-se pleno e vivo, todos os dias. É ver seus sonhos realizados. É ter o estímulo para ser o melhor de si mesmo.  É descobrir que você já se apaixonou e gostou muito mas nunca amou de verdade antes.

  Amar é descontruir para reconstruir. É ter coragem de superar os seus limites e lutar para ser feliz. Amar é não ter vergonha de ser a pessoa mais feliz do mundo. Amar é ter a maior riqueza do mundo por menos dinheiro que você tenha.

Amar é se reencontrar mesmo vivendo num mundo injusto e caótico.
Amar é difícil de explicar mas tão bom de sentir.
Amar é fechar com chave de ouro a minha jornada.
Amar de verdade é renascer para a vida e estar feliz por ter a oportunidade de vivê-la com seu amor.

Amar é acordar todos os dias tendo a impressão de que está sonhando.

Amar é viver de verdade. Agora eu vivo. 

2 comentários:

Raíssa Souza disse...

Amar, para mim, é você! Você me ensinou o que é o amor..
Obrigada por me fazer descobrir o quão bom é amar e que vale muito a pena ser feliz de verdade!! <3

Raíssa Souza disse...

Reler esse texto e sentir meu coração arder e ser imensamente feliz por ter você ao meu lado! Te amo hoje, amanhã e sempre, mô! <3

Postar um comentário