sábado, 21 de julho de 2012

Sorria e deixe sorrir


É engraçado o quanto podemos nos perder em nós mesmos às vezes. É estranho o poder que a alma humana tem, ao mesmo tempo em que cativa. Talvez nossa maior missão durante toda a vida seja desvendar quem realmente somos, do que somos feitos e o que queremos. Bom, somos feitos de muitas coisas, mas somos guiados por sentimentos, alimentados pela razão e pelo coração... E sem dúvida alguma, movidos por nossa vontade de viver.


Há diversas épocas que nos sentimos vazios, sem objetivos e sem esperança. É neste momento que precisamos de uma explosão que devolva a chama da vida para dentro de nós mesmos. E quando você encontra aquela pessoa que faz dos seus dias melhores, te completa de uma maneira simples e ao mesmo tempo complexa e ilumina toda aquela escuridão que você se encontrava, isso passa a ser uma realidade. A sensação de que alguém te faz bem e de que você também faz bem a esta pessoa é uma das melhores do mundo.


O desafio de descobrir a essência da própria existência é absurdamente complexo. Mas não é impossível. Nada nesta vida é impossível, desde que você busque de uma maneira justa e sincera. Essa busca é tortuosa, dinâmica e complicada. Mas talvez esta resposta seja simples. Até porque parcimônia é o segredo da evolução.


No fim, talvez eu tenha chegado a uma conclusão clara que muitos não percebem. As coisas mais óbvias da vida são algumas das mais difíceis de ver ou de querer ver! O sentido da nossa existência é a felicidade. Mas não só isso... É a felicidade compartilhada. É ser feliz porque algo ou alguém te faz feliz e ser ainda mais feliz, pois você também é recíproco neste belo sentimento. Nunca houve segredo, nunca houve ilusão, a simplicidade é a maior das complexidades que não conseguimos decifrar.


Quando os sonhos renascem das cinzas, a vida por si só nos mostra que nunca devemos parar de sonhar. Pode demorar, pode ser improvável e inesperado, mas um dia você terá a oportunidade de olhar no fundo dos olhos de alguém e não só ver a felicidade, mas ver a sua própria alma espelhada. E nesse dia você terá descoberto a verdadeira paixão que se renova e te completa, conhecido por muitos como “amor”.


O sorriso mais sincero, que você produz e que ajuda a produzir é o combustível que move as almas e dá forças para conquistar o melhor da vida. Não se limite jamais, sorria e deixe sorrir.



Este texto foi escrito numa noite fria e chuvosa na Floresta Atlântica do sul de Minas Gerais.



Renan de França Souza

1 comentários:

Unknown disse...

"O sorriso mais sincero, que você produz e que ajuda a produzir é o combustível que move as almas e dá forças para conquistar o melhor da vida. Não se limite jamais, sorria e deixe sorrir."

Perfect!

Postar um comentário