domingo, 20 de maio de 2012

O mistério incondicional e a pureza da mais nobre certeza


            O amor é algo inexplicável e divino. Pode surgir de diversas formas, desde a convivência, até inesperadamente de uma forma sublime e natural. Sua origem é, de fato, desconhecida, mas são as pequenas coisas que fazem com que o coração possa fazer brotar este sentimento.

            Amar alguma coisa é fantástico. Amar seu trabalho, algum lugar importante na sua história ou uma memória de um momento especial na vida é maravilhoso, mas não há nada como amar alguém. Há diversas formas de amar, com diferentes intensidades. A maneira que você ama a sua família, seus amigos, uma pessoa que deseja passar o resto da vida junto, todas elas diferem em significado e possivelmente em intensidade. Mas não importa, é amor. E quando é puro, este se torna incondicional.

            Quando um sentimento se torna incondicional é a primeira prova que ele é puro. Pode parecer redundante citar isto de novo, mas é bom dar mais força a esta verdade. Quando se ama alguém verdadeiramente, você estará lá por aquela pessoa para qualquer coisa nesta vida. Nos momentos mais difíceis, para abraçar e enfrentar o mundo juntos, nos momentos felizes, para sorrir e comemorar a dádiva de viver e até nos momentos em que não parece que há nada para fazer, apenas pelo prazer de ter alguém que ama ao seu lado. E a cada dia, a cada pequeno ato sincero e puro, o amor cresce.

            E é nisso que reside o crescimento e fortalecimento da melhor sensação do universo. É estar ali para a pessoa que ama, para tudo, sem querer nada em troca a não ser que esta pessoa seja feliz. Pois a felicidade da pessoa amada é a sua também. E nada melhor para isso, que todos os dias, com pequenas coisas conquistá-la cada vez mais, para que possa ter certeza do que sente e para que ela saiba o quanto você preza pelo seu bem-estar.

Amar é sentir a pulsação da vida no seu coração. É pensar o tempo todo em como deixar as pessoas que ama mais felizes. É lutar, sentir, rir, chorar, gritar e agradecer todos os dias por conhecer o mais fantástico dos sentimentos. É também ter uma dívida com aqueles que te amam, pois saber que há pessoas que estarão contigo para tudo na vida é extremamente reconfortante. É procurar todos os meios possíveis para compartilhar a sua vida com quem ama e saber que um novo amanhã não se constrói sem esta parte essencial da vida. É aquecer sua alma ao lembrar dos bons momentos e se confortar com a pureza desta existência.

Então, o amor é um mistério. Difícil, talvez impossível, saber da onde vem. Mas os olhos nunca mentem, e um olhar de alguém que ama de verdade é inconfundível. Não há graça neste mundo sem mistérios, e o amor é o mais bonito entre eles. Amar de verdade é lutar e buscar pela felicidade da pessoa amada e é também ser feliz só por poder conviver com esta pessoa.

Nunca esqueça a beleza de poder amar e ser amado. Isto é raro, na verdade, e todo dia devemos agradecer pela sua existência. E aproveitando o título do blog, todo dia é um novo dia para amar cada vez mais e para construir sonhos baseados no amor.

Lute, sinta, pense e não se esqueça de agir. Amar também é isso. Viva os movimentos desta vida intensamente, vale à pena. Nunca tenha medo de amar e lutar para viver isto da maneira mais pura, sincera e bonita. Quem te ama de verdade estará lá por você, independente de tudo, e isto é o que importa.



Este texto foi escrito numa madrugada fria na Reserva Ecológica de Guapiaçu durante uma pequena pausa num trabalho de pesquisa com morcegos.





Renan de França Souza

3 comentários:

Roberto Leonan M. Novaes disse...

Eu te amo!

Roberto Leonan M. Novaes disse...

Ai, o amor!

http://www.youtube.com/watch?v=I_YBsTRymXc

Não resisti, hehe!

nadir disse...

Lindo demais, o que escreveu é a mais pura realidade do que é o amor!!!

Postar um comentário