quarta-feira, 18 de abril de 2012

A supernova dos sentimentos e a explosão da alma



            E quando nos encontramos naqueles momentos em que nada parece ser claro? Quando toda chance e todo ato parece ser a mínima parte de um todo tão sonhado? Não tenho dúvidas que as explosões dentro de nossas almas nos confundem, mas também podem nos reconfortar.

            O destino é engraçado, nos leva por caminhos inimagináveis nessa eterna construção que chamamos de vida. Quando menos esperamos, aquelas variáveis que eram inesperadas, simplesmente parecem ser a essência da existência de certos momentos. Mas e quando não sabemos como agir? Como fazer? Viver e deixar que os sonhos tomem forma e vivam conosco? Esperar o mesmo destino decidir o seu futuro ou lutar pelo que deseja? As indecisões e as soluções andam tão perto, mas ao mesmo tempo tão distantes.

            De fato, sabendo que a vida é uma eterna construção de nossas almas, não há nada mais belo do que viver intensamente quando ela simplesmente explode pelos sentimentos e se reconstrói sobre os novos pedaços formados. Porém, se algo era incerto ou inesperado antes, neste momento passa a ser uma total incógnita. Mas meus caros, eu pergunto a vocês: Lutar ou deixar estar?

            A vida me mostrou que certas vezes, deixar estar é o melhor que se tem a fazer. As coisas se adaptam, se encaixam e montam novas visões, novos sentimentos e situações. Isso é natural, algumas coisas simplesmente acontecem sem nenhuma explicação. Apenas pela criação mútua dos sentimentos. E isso é a essência da própria existência, a beleza indiscutível da vida. Porém, ao mesmo tempo há a chance de lutar pelo que quer, e outras variáveis surgem aleatoriamente podendo levar nossas vidas ao ápice ou ao precipício. Não há como adivinhar, apenas há uma forma de descobrir. E viver com estas premissas de luta, é o que levará a essa descoberta.

            Digo pelo que vejo das pessoas ao meu redor, sejam quem for, que lutar é fundamental sim. Se for por algo que quer e realmente acredita. Se há uma explosão de sentimentos na sua alma, não desista, não há razão para não tentar. A coragem é o dom daqueles que buscam a felicidade todos os dias. A felicidade não é mensurável, mas a coragem é a origem dos sonhos realizados e vividos intensamente. Ir atrás do que quer, sem temer ninguém pode realmente ser a resposta para muitos problemas.

            Porém, há cargas em nossas vidas que não podem ser esquecidas e simplesmente deixadas para trás. Encontramos-nos sob a pressão das decisões ou mesmo das indecisões... Ou pior, sob a pena de não saber o que fazer. Nem uma coisa, nem outra, e resta apenas a dúvida que persiste e insiste em confundir essas explosões! Mas nada é criado sem confusão, o caos é parte fundamental da criação de tudo e disso eu tenho certeza.

            Quando nossas almas encontram-se em chamas, quando os olhos podem e querem ver muito além das suas próprias capacidades, enxergamos o horizonte sob uma outra visão. E é aí que a esperança reside. Sem cobranças, sem taxas, apenas esperança: clara, sincera e direta.

            Nunca esqueça seus ideais, nunca desmereça suas experiências vividas e vínculos emocionais, mas também nunca reprima aquilo que sente. Busque, se superar é o dom daqueles que conquistam a felicidade. Mesmo sem saber o que fazer, há algo que todos deveriam saber: nunca desistir é parte essencial da verdadeira luta. Olhe nos olhos da vida, sinta o quanto as coisas podem parecer difíceis e siga em frente, de cabeça erguida, seu tempo chegará. E se não chegar, nunca se arrependa! Arrependimento é só para aqueles que não têm coragem de tentar buscar a felicidade, de preencher a alma e pegar cada pedaço dessas explosões e transformar o caos numa nova criação. Mais bela, mais resistente e mais complexa.

            Diante da confusão, das indecisões, da luta diária pelos sonhos e da esperança depositada na vida, é importante sempre se lembrar de não desistir. O que seria da vida sem a beleza da tentativa? A intensidade dos sentimentos dirá o que deve fazer e como fazer.

            Na minha vida eu nunca desisto. E de cada explosão da minha alma e das almas daqueles que prezo e estão ao meu redor, uso isso como uma nova criação. Nunca é tarde demais ou muito cedo para lutar pelos seus sonhos e construir, com a esperança, um novo amanhã. A superação e a realização dos sonhos são as vitórias reais daqueles que um dia resolveram acreditar.


           
Este texto foi escrito diretamente da alma. Apenas isso: simples e sincero, como a vida realmente é.


Renan de França Souza

3 comentários:

o mundo entrelinhas disse...

Cara...Excelente texto! Uma grande mensagem.
Atualmente as pessoas se encontram sem esperanças e com dificuldades em superar as adversidades da vida. O seu texto mostra que a esperança não deve ser deixada de lado, e o que você escreveu é real. Eu sei muito bem disso, porque estou vivo isso a muito tempo. Posso dizer que o impossível não existe, pois se uma pessoa tem em mente o objetivo de mudar uma situação muito difícil, ela conseguirá e para isso basta ter muita força de vontade e fé em Deus.
Parabéns mais uma vez!

Marcella disse...

Adorei, parabéns !

Patricia disse...

Incrível a forma que você transforma sensações em palavras. Lindo texto!

Postar um comentário