sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sob os olhos do infinito


            O mundo perfeito é idealizado em nossas mentes. O mundo perfeito é pessoal, intransferível, moldado através de nossos desejos, ambições, medos e dos mais profundos e inesperados sentimentos.  Certo dia, eu tive o sonho mais perfeito da minha vida e nele eu criei o mundo perfeito para mim. Não era algo impossível, não era improvável e certamente era o que eu mais idealizava dentro da minha mente.
            Vivia a vida que queria. Tudo neste sonho era absolutamente fantástico. Eu tinha tudo aquilo que mais desejava, do fundo da minha alma. No sonho, eu andava por aí, feliz por ter a vida que moldei como um plano perfeito. Fazia o que queria, tinha o que desejava. Não tudo, é claro, mas mesmo o que eu não possuía não era o suficiente para me entristecer. Pelo contrário, me estimulava a tentar conseguir e atingir os meus sonhos.
            Neste universo, eu tinha a força para lutar pelos meus sonhos e eles se tornavam realidade pela minha dedicação. Tudo? Não, mas novamente isso me estimulava. Eu encontrava pessoas, conversava com elas e nada podia me abalar. Minha personalidade era forte, me importava com quem estava ao meu lado e isto me inspirava. Seguia o meu caminho, passava pelas dificuldades e meu maior prêmio era saber que por causa da minha luta, eu chegava a este tesouro.
            Neste sonho, eu era feliz com o que tinha. Neste sonho, eu era feliz quando as pessoas que gosto estavam felizes. Construíamos nosso caminho, nossa felicidade e esperança. Todos nós lutávamos, por nós e uns pelos outros. Este sonho era algo que desejava, pulsava de felicidade por sonhar com aquela vida.
            As pequenas coisas tinham um significado especial e cada uma delas me enchia de orgulho de saber que viver e poder aproveitar estes momentos é algo insuperável. Neste sonho, eu sabia que não havia nada melhor que ser feliz, com o que tem, nunca deixando de lutar, nunca deixando de ter esperanças e nunca se esquecendo de quem você é e da onde você veio.
            Meu sorriso era sincero. Eu estava completo, minha vida idealizada era perfeita dentro da minha visão, sustentada pelo meu complexo de sentimentos. Não podia acreditar que estava tendo aquele sonho. Era maravilhoso.
            Acordei. Mergulhado numa felicidade profunda, um momento mágico que gostaria que durasse para sempre e por um momento sonhei acordado desejando que aquela sensação me acompanhasse pra sempre.
Foi então, que olhei para os lados. Percebi que o universo perfeito dos meus sonhos estava ali ao meu lado. Mas como era possível? Era perfeito, como poderia estar aqui? Foi então que percebi que havia sonhado com a minha própria vida. E meu sonho se tornou realidade e infinito. Aquela sensação de felicidade retornou mais forte que nunca e foi quando percebi que deveria valorizar a minha vida como nunca, pois eu era o ser humano mais feliz do mundo, com todos os problemas, limitações e dificuldades. Pelo simples fato de poder viver. De viver a minha vida, com luta e esperança.

Perfeito? Descobri que sim.

Este texto foi escrito há muitos anos atrás, num domingo ensolarado de verão, o mesmo dia em que descobri que apesar das grandes dificuldades devemos sempre lembrar a dádiva que é viver.


Renan de França Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto, extremamente reflexivo e perfeito para dar valor à nossa vida! Abçs!

Roberto Leonan M. Novaes disse...

A vida é uma eterna busca pra ter aquilo que já temos. A equação de viver é simples, queira o que tenha, tenha paciência pra alcançar o que não tem!

Postar um comentário